Binance no Brasil

Foto do autor

joao

Atualizado em

Binance no Brasil. O deputado Alfredo Gaspar, membro da Câmara dos Deputados do Brasil, propôs a convocação de Guilherme Haddad, diretor da Binance Brasil, a comparecer perante o parlamento brasileiro como parte de uma investigação em andamento realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre alegados esquemas de pirâmide no país.

A solicitação foi feita em 21 de junho e será submetida a votação pelos membros da CPI em 27 de junho.

Segundo informações divulgadas pelo Portal do Bitcoin, caso a votação seja aprovada, Haddad será convocado a comparecer perante a Câmara dos Deputados do Brasil. Esse acontecimento ocorre em um momento de intensificação da regulação global sobre a maior exchange de criptomoedas. A Binance tem enfrentado escrutínio por parte de autoridades dos Estados Unidos, França, Holanda, Reino Unido e Brasil. Assim destaca a atenção internacional voltada para a empresa.

Além disso, o deputado alegou que a Binance tem esquemas de pirâmide no país para facilitar a transferência de ativos.

As autoridades do país sul-americano explicaram que a convocação se deve à investigação em curso sobre a Binance. A mesma  enfrenta escrutínio global de reguladores em diversos países, conforme mencionado anteriormente. No Brasil, a empresa também está sob investigação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Assim alega-se que a exchange de criptomoedas tem auxiliado seus clientes a contornar uma ordem de suspensão de investimentos em derivativos de criptomoedas.

Em suma, conforme relatado anteriormente pelo Portal do Bitcoin, a Comissão de Valores Mobiliários do Brasil tem exercido pressão sobre a Binance para que esta interrompa a oferta de produtos futuros de Bitcoin a seus clientes brasileiros.

Twitter

Instagram

Para mais notícias relacionadas a criptomoedas, acesse nosso site