Cada computador Mac oculta um manuscrito secreto do Bitcoin.

502
Cada computador Mac oculta um manuscrito secreto do Bitcoin.
Criptos hoje
A razão pela qual o arquivo foi integrado ao recente software MacOS permanece um mistério.
Um manuscrito oculto do Bitcoin está presente em cada Mac moderno. Todo Mac que foi atualizado para uma versão do sistema operacional MacOS a partir de 2018 está abrigando uma cópia do “Bitcoin Whitepaper”, conforme revelado por um influente blogueiro de tecnologia.

 

O Bitcoin Whitepaper, redigido em 2008 por uma entidade conhecida como Satoshi Nakamoto, cuja identidade real ainda é desconhecida, não apenas desvenda o funcionamento da moeda digital, mas também detalha a filosofia por trás de sua invenção.
Por isso, tornou-se um documento fundamental para os defensores do Bitcoin e das criptomoedas em geral.

 

Possivelmente por isso, ele foi inserido de maneira quase imperceptível no software, provavelmente por um engenheiro envolvido no MacOS.

 

Como Encontrar bitcoin mac
Qualquer um pode encontrá-lo, simplesmente pesquisando nos arquivos por um dispositivo nomeado “Virtual Scanner II”. O documento parece ter sido adicionado como um arquivo de amostra para essa ferramenta, possivelmente por ser um documento breve e útil para servir de referência.

 

O documento oculto foi descoberto por Andy Baio, o blogueiro e entusiasta de tecnologia. Ele destacou que, apesar do arquivo estar presente no software há cinco anos, houve muito pouca discussão sobre ele na web.

 

A Apple não esclareceu como o arquivo acabou sendo incorporado ao MacOS. A empresa não respondeu prontamente a um pedido de comentário do The Independent.

 

Baio relatou que foi alertado sobre a existência do arquivo, que foi registrada como um problema há um ano e atribuída ao engenheiro que o inseriu, mas que não houve nenhuma atualização desde então.

 

Oficialmente, a Apple tem se mantido à margem do universo das criptomoedas, mesmo quando começou a se aventurar em serviços financeiros mais tradicionais, como pagamentos e empréstimos.
Siga nosso twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui