Cidade de Jinan aceita pagamentos CBDC em ônibus

Foto do autor

joao

Publicado em

Cidade de Jinan aceita pagamentos CBDC.  Jinan, uma metrópole chinesa, está impulsionando a implementação do CBDC (Central Bank Digital Currency). Assim introduzindo a utilização de transações digitais em yuan em todos os seus sistemas de transporte público.

Jinan, a capital da província de Shandong, localizada no leste da China, está impulsionando a adoção do CBDC (Central Bank Digital Currency) do país. Desta forma implementando pagamentos digitais em yuan em todas as rotas de ônibus da cidade.

Em uma fase piloto, a cidade realizou testes introduzindo pagamentos CBDC em duas linhas de ônibus. Após o período experimental, Jinan anunciou a implementação desse novo método de pagamento em toda a sua rede de ônibus.

Mídia local

De acordo com o jornal local Shunwang-Jinan Daily, a cidade atualizou seus leitores de cartão e software de rota de ônibus, possibilitando que os passageiros efetuem pagamentos utilizando o CBDC do país.

Além disso, Jinan está incentivando ativamente o uso do yuan digital, oferecendo descontos nas tarifas para aqueles que optarem pelo pagamento com a moeda digital. Segundo o anúncio, cada pessoa pode obter até dois passeios com desconto por dia e um máximo de seis passeios com desconto por mês ao escolherem pagar com o yuan digital.

Essa iniciativa faz parte de um esforço mais amplo para promover a adoção do yuan digital na China. Em abril, a cidade de Changshu também anunciou que começaria a pagar os salários dos funcionários públicos utilizando o CBDC do país. Assim o anúncio destacou que todos os níveis de funcionários do serviço público, instituições públicas e entidades estatais receberiam seus pagamentos em yuan digital a partir de maio.

Além das viagens de ônibus e salários dos funcionários públicos, a China também implementou seu CBDC para impulsionar sua iniciativa Belt and Road e facilitar o comércio internacional. Em 24 de abril, um plano foi lançado na cidade chinesa de Xuzhou para promover o uso do CBDC no comércio internacional. Xuzhou desempenha um papel crucial como ponto de partida dos trens de carga que viajam para a Europa.

Em suma além disso, o banco francês BNP Paribas estabeleceu recentemente uma parceria com o Banco da China (BOC). Contudo para promover a adoção do yuan digital. Segundo o South China Morning Post, em 5 de maio, essa parceria permitirá que os clientes corporativos do BNP Paribas se conectem ao sistema do BOC possibilitando o uso do yuan digital em transações em tempo real.

Twitter

Instagram

Para mais notícias relacionadas a criptomoedas, acesse nosso site