Coinbase pode Comercializar Futuros de Criptomoedas nos EUA

657

Coinbase pode Comercializar Futuros de Criptomoedas nos EUA

A conhecida plataforma de negociação de criptomoedas, Coinbase, conquistou a autorização da National Futures Association (NFA) para disponibilizar futuros de criptomoedas a seus clientes aptos nos Estados Unidos, desta forma pode comercializar futuros de suas criptomoedas. A filial da companhia, Coinbase Financial Markets Inc., atuará como uma intermediária de comissão de futuros (FCM) e proporcionará o acesso a futuros de criptomoedas através de seus serviços.

Greg Tusar, vice-presidente de produtos institucionais da Coinbase, caracterizou essa autorização como um “momento decisivo”, possibilitando à plataforma disponibilizar transações tradicionais de criptomoedas, bem como futuros de criptomoedas regulados e com alavancagem para seus usuários autenticados. Tusar ressaltou ainda que os derivativos de criptomoedas globais compõem aproximadamente 75% do total de transações de criptomoedas, consolidando-se como uma via fundamental para os investidores.

A entrada da Coinbase no segmento de futuros teve início com a compra da FairX, atualmente denominada Coinbase Derivatives Exchange, no ano anterior. A plataforma consolidou uma vasta reserva de liquidez, com transações que somam $4,7 bilhões em BTC e $2 bilhões em futuros de ETH no decorrer deste ano.

Contudo, é importante mencionar que a Coinbase está enfrentando obstáculos jurídicos nos EUA. A Securities and Exchange Commission (SEC) acusa a empresa de atuar, supostamente, sem os devidos registros como uma plataforma de negociação, corretora e entidade de compensação. O litígio permanece em curso.


Reflexões e Indagações:

  1. Relevância dos Derivativos em Criptomoedas: Dado que os derivativos de criptomoedas globais compõem quase 75% das transações totais, qual é o impacto disso na solidez e flutuação do mercado cripto?
  2. Questões Regulatórias: De que maneira os impasses jurídicos vivenciados pela Coinbase nos EUA podem afetar outras plataformas e o setor cripto de forma ampla?
  3. A Evolução dos Futuros em Criptomoedas: Com a ampliação da aceitação dos futuros de criptomoedas, de que forma isso pode influenciar o panorama dos investimentos e transações em criptomoedas no futuro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui