Golpistas se Aproveitam do Lançamento do Token Worldcoin para Enganar Usuários no Twitter

274
Golpistas se passam por wordlcoin

Golpes no Twitter Aumentam Após Lançamento do Token Worldcoin: Entenda o Impacto e as Respostas da Plataforma”

No Dia em que o token Worldcoin foi lançado, o Twitter anunciou sua mudança de marca para “X”, proporcionando uma oportunidade para golpistas. Várias contas falsas no Twitter, agora se rebranding para X, estavam promovendo links maliciosos para usuários após o lançamento do token de verificação de identidade humana Worldcoin.

Golpistas no twitter – Detalhes do Golpe

O dia 24 de julho marcou a mudança de marca do Twitter para a letra “X”, bem como o lançamento do token Worldcoin. Embora a mudança de marca tenha tido reações mistas online, a plataforma de mídia social não mudou sua política de compra ou aplicação para exibir marcas de seleção de cores diferentes com base no tipo de conta – uma política que entrou em vigor em dezembro de 2022, quando Elon Musk era CEO.

Desde o lançamento de sua conta no Twitter em agosto de 2009 e posterior recebimento de uma marca de seleção dourada para um negócio, a Worldcoin viu surgir uma série de impostores. Embora dezenas, senão centenas, de contas falsas no Twitter ostentem o logotipo da Worldcoin e variações de seu nome, pelo menos sete em um determinado momento mostraram uma marca de seleção azul, exigindo que o golpista pagasse $8 por mês.

Ação do Twitter

No momento da publicação, o Twitter havia suspendido muitas dessas contas falsas que se passavam por um airdrop para o token Worldcoin para seguidores. Muitas contas falsas criadas antes do lançamento do token Worldcoin também aumentaram a frequência de seus tweets desde 24 de julho.

Ironia do Projeto Worldcoin

Ironia do destino, o projeto Worldcoin disse que tinha como objetivo distinguir pessoas reais de bots, fornecendo varreduras de retina para verificação de identidade. O projeto viu mais de 2 milhões de pessoas se inscreverem antes do lançamento oficial, com o objetivo de obter mais de 2 bilhões, senão o mundo inteiro. Desde o lançamento do token, o co-fundador da Worldcoin, Sam Altman, relatou que uma nova pessoa estava “sendo verificada a cada 8 segundos” por meio de varreduras de íris em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui