Hackers Norte-coreanos roubam mais de US$ 1 bilhão em cripto

514
Hackers norte coreano

Casa Branca: diz que as “vulnerabilidades de segurança” da indústria cripto permitiram que hackers norte-coreanos roubassem mais de US$ 1 bilhão nos últimos dois anos. E os EUA alega que Pyongyang usou os fundos para seu programa de mísseis.

A afirmação foi feita em uma declaração oficial, na Coreia do Sul pela VOA Korea . no entanto a Casa Branca anunciou que “não há segurança no setor” permitiu à Coreia do Norte roubar mais de um bilhão de dólares para financiar seu programa de mísseis nuclear. Ele criticou os protocolos de segurança cibernética “em todo o setor”. E alegou que a Casa Branca continua focada em garantir que as criptomoedas não possam interferir a estabilidade financeira, protegendo os investidores e responsabilizando os maus intencionados”.

Por fim Acrescentou que as agências de aplicação da lei dos EUA está aumentando seus recursos para combater atividades ilícitas envolvendo criptomoedas.

Anne Neuberger, vice-conselheira adjunta da Casa Branca para cyber e novas tecnologias, cita como afirmando que Pyongyang estava canalizando até um terço das criptomoedas que rouba em seus programas de mísseis. Embora Neuberger já chamou os supostos hacks de criptomoedas de Pyongyang de “um grande problema  para segurança nacional”.

Coreia do Norte: hackers continuam investindo no roubo de Criptomoedas em 2023?

O Federal Bureau of Investigation (FBI) afirmou recentemente que o grupo de hackers “Lazarus” estava por trás do ataque de $100 milhões na rede da blockchain Harmony Horizon (ONE) em junho de 2022.

Os EUA emitiu sanções contra criptomoedas, como o Tornado Cash. Alega que hackers usou tornado cash para lavar dinheiro através de criptomoedas roubadas.

No início deste mês, hackers norte-coreanos tentaram invadir contas criptográficas enviando ofertas de emprego falsas e avisos falsos de ajuste de salário .

Especialistas em segurança dizem que os e-mails contêm arquivos do instalador com código malicioso. O código, dizem eles, foi projetado para ajudar os hackers a comprometer as carteiras criptográficas.

Siga nosso twitter para mais noticias

Mas Confira outras curiosidades em nosso site LINK

Artigo anteriorPeter Brandt prevê o preço do Bitcoin
Próximo artigoFlare (FLR) aumenta17% na semana
Torfiel é um especialista em criptomoedas e, atualmente, ocupa o cargo de CEO no grupo bola365. Ele tem uma vasta experiência em investimentos em criptomoedas desde 2014 e é reconhecido como um líder de pensamento na comunidade de cripto. Com sua compreensão profunda do mercado de criptomoedas e habilidades em marketing digital, Torfiel desempenha um papel importante no sucesso do grupo bola365. Ele está constantemente explorando novas oportunidades no mercado de cripto e compartilhando seu conhecimento com outros investidores e entusiastas. A combinação única de suas habilidades em cripto e marketing digital tornam Torfiel uma adição valiosa ao grupo bola365.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui