Razões do BTC travado em 30 k

Foto do autor

joao

Publicado em

Razões do BTC travado em 30 k por quase um mês , mas essa ocorrência não é coincidência, de acordo com uma nova análise.

Em uma de suas atualizações de mercado, divulgada em 17 de julho,  três fatores principais que estão mantendo o preço do BTC estável.

O BTC rejeitou persistentemente qualquer tentativa de escapar por várias semanas consecutivas, atingindo breves picos de um ano, apenas para cair novamente.

Portanto isso pode ser atribuído, entre outros fatores, ao comércio especulativo.

Os investidores de curto prazo (STHs), observa-se, têm estado constantemente se desfazendo de suas participações desde abril, resultando em uma pressão de venda significativa acima de US$ 30.000.

“Esse grupo está ativamente vendendo suas reservas de Bitcoin, exercendo uma pressão considerável sobre o mercado”.

Neste trimestre, os mineradores de Bitcoin também estão recebendo atenção, pois os preços mais elevados do BTC estão levando a um aumento nas vendas.

Assim a venda de participações em BTC pelos mineradores para cobrir despesas antes do próximo halving do bloco de subsídios em 2024 é outro fator que está influenciando o desempenho dos preços atualmente.

“Os mineradores estão ativamente se desfazendo de suas reservas de Bitcoin“.

Recentemente, o pool de mineração Poolin realizou grandes transações de criptomoedas, enviando quantias significativas de BTC para a Binance. Desde então, esse evento tem sido objeto de especulações e rumores sobre a estabilidade financeira do referido pool.

Desde abril, tem havido uma diminuição significativa na atividade comercial. Assim à medida que os traders que buscam obter lucro aguardam uma correção mais substancial no futuro.

De acordo com os dados do TradingView, o índice histórico de volatilidade do Bitcoin em 18 de julho foi de 14,77, o que está muito abaixo do pico registrado em 2023.

Twitter

Instagram

Para mais notícias relacionadas a criptomoedas, acesse nosso site