Shanghai Estabelece Plano para Infraestrutura Digital Baseada em Blockchain

Foto do autor

joao

Publicado em

Shanghai Estabelece Plano para Infraestrutura Digital Baseada em Blockchain

Conteúdo:

O governo de Shanghai, na China, anunciou recentemente a implementação de um plano estratégico para o desenvolvimento de sua infraestrutura digital urbana baseada em blockchain para o período de 2023 a 2025. Este plano foi divulgado em uma atualização na página oficial do governo.

O objetivo estratégico deste plano é promover a transformação digital urbana de Shanghai, fortalecendo a aplicação da tecnologia blockchain na economia, nos serviços públicos e na governança urbana. O plano prevê que avanços significativos serão feitos na tecnologia central e na construção do sistema padrão de blockchain, levando à formação de uma ecologia industrial com forte impulso de inovação.

Quando o sistema de infraestrutura digital urbana baseado em blockchain estiver concluído, ele deverá suportar assuntos municipais, serviços públicos e aplicações em várias indústrias na região. Além disso, ajudará na coordenação dos recursos da rede blockchain na região do Delta do Rio Yangtze na China e criará um hub internacional de intercâmbio de blockchain.

A China está atualmente preparando várias cidades em todo o país para adotar e implementar tecnologias emergentes. Em maio, a cidade de Nanjing, capital da província oriental de Jiangsu na China, introduziu a Plataforma de Inovação em Aplicações e Tecnologia Metaverse da China, em um esforço para avançar a pesquisa e desenvolvimento do metaverso no país.

Juntamente com os desenvolvimentos em blockchain e no metaverso, a China também tem avançado agressivamente no desenvolvimento e implantação de sua moeda digital do banco central (CBDC), o yuan digital, em várias cidades do país. Em julho, a cidade chinesa de Jinan começou a incentivar a adoção do yuan digital, introduzindo pagamentos em todas as suas rotas de ônibus.