USDT bate novo Recorde, a Stablecoin é Líder de mercado

676

USDT bate novo Recorde, a Stablecoin é Líder de mercado

Apesar do declínio significativo no mercado de stablecoins desde o início de 2023, a USDT, a maior stablecoin do ecossistema cripto em termos de valor de mercado, estabeleceu um novo recorde. O valor de mercado da USDT atingiu seu pico histórico, aproximando-se de $84 bilhões, de acordo com os dados atuais.

USDT Consegue Novo Recorde de Valor de Mercado

Com o declínio significativo no valor de mercado e na participação de mercado da BUSD e USDC nos últimos meses, a USDT aumentou significativamente sua participação no ecossistema. A USDT, atualmente a maior stablecoin do ecossistema cripto em termos de valor de mercado, estabeleceu um novo recorde. O valor de mercado da Tether atingiu seu pico histórico, aproximando-se de $84 bilhões, de acordo com os dados atuais.

De acordo com os dados do DeFi Pulse, o valor de mercado da Tether aumentou mais de $480 milhões desde o início de julho, e a USDT aumentou significativamente sua participação de mercado durante esse período. No entanto, apesar do aumento no valor de mercado da USDT, o mercado de stablecoins experimentou um declínio significativo em 2023, perdendo mais de $12,17 bilhões em valor desde o início do ano.

Tether no Centro das Divergencias

Enquanto o valor de mercado da USDT continua a atingir novos recordes após meses de crescimento, a Tether, a empresa que emite a USDT, enfrentou várias acusações e alegações por anos. Alegações como a Tether não respaldar a USDT impressa com reservas de caixa suficientes e a falta de uma abordagem de gestão transparente foram levantadas durante esse período, levando a inúmeras acusações contra o emissor da Tether.

Embora a Tether tenha publicado vários relatórios sobre auditorias, essas preocupações contínuas no público alimentaram as discussões. Durante esse processo, vários reguladores, incluindo funcionários da SEC, fizeram várias declarações sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui