WLD o token com relação ao fundador do ChatGPT

Foto do autor

joao

Publicado em

WLD o token com relação ao fundador do ChatGPT.

 

O MB , a maior exchange de ativos digitais da América Latina, anuncia a inclusão da criptomoeda Worldcoin (WLD) em sua plataforma. A WLD foi criada por Sam Altman, CEO e cofundador do OpenAI, um dos responsáveis pela criação do ChatGPT. Essa criptomoeda é um ativo ERC-20 multichain construído na blockchain do Ethereum e Optimism.

A Worldcoin é uma criptomoeda inovadora, nascida de uma rede descentralizada de verificação de identidade humana, que utiliza a prova de personalidade (proof-of-personhood) e mantém a privacidade do usuário. Essa moeda faz uso da tecnologia chamada “World ID”, na qual os dados biométricos obtidos por meio do procedimento de escaneamento de íris conhecido como “Orb” são transformados em um hash, formando assim uma base de dados única para cada indivíduo.

Após a validação, os usuários registrados recebem uma quantidade predefinida de tokens WLD, e a empresa assegura apagar os dados originais coletados, garantindo assim a privacidade dos usuários. Com o sistema “World ID”, os indivíduos têm a capacidade de comprovar para terceiros sua verificação como seres humanos. O acesso ao token WLD pode ser feito por meio do aplicativo “World App”.

O principal propósito desse projeto é criar uma identidade digital inclusiva e universal, permitindo que os usuários possam acessar sites e aplicativos de forma contínua, sem a necessidade de divulgar informações pessoais confidenciais. Além disso, a Worldcoin busca estabelecer uma renda básica universal como uma forma de validar a identidade humana.

“Estamos entusiasmados por sermos uma das primeiras plataformas no Brasil a incluir esse ativo revolucionário, que apresenta uma abordagem única para garantir a autenticidade das identidades digitais”, afirma Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios no MB.

“Qualquer ser humano é elegível para fazer parte do WLD simplesmente por ser humano, e a Worldcoin tem despertado o interesse tanto de investidores quanto de entusiastas de criptomoedas, motivados pela valorização esperada no momento do lançamento e pela visão de que o token possa se tornar uma das principais moedas amplamente utilizadas globalmente”, complementa.