A SEC está verdadeiramente quebrada

618

A SEC está verdadeiramente quebrada, a liderança se vendeu, diz advogado de criptomoedas” aborda as opiniões de John Deaton, um advogado que é a favor do XRP. Deaton compartilhou suas opiniões no Twitter, afirmando que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) está “verdadeiramente quebrada”. Seus comentários foram uma reação à recente declaração de Paul Grewal, Diretor Jurídico da Coinbase, sobre a incursão do presidente da SEC, Gary Gensler, no espaço da Inteligência Artificial. Deaton criticou Gensler por evitar certos problemas.

O que é a SEC ?

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) é uma entidade autônoma dos EUA que tem como principal objetivo supervisionar e regular o mercado financeiro do país. Adicionalmente, ela também tem a responsabilidade de fiscalizar as operações das empresas para garantir que elas estejam agindo de maneira ética e justa.

Criação  da SEC

A SEC, ou Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, foi estabelecida em 1934 pelo congresso americano como um órgão regulador federal para o mercado de valores mobiliários.

Uma de suas principais responsabilidades é salvaguardar os investidores contra práticas empresariais enganosas ou fraudulentas. Além disso, ela supervisiona processos de fusões e aquisições, entre outras operações.

Portanto, é crucial compreender o papel e as funções da SEC para quem pretende investir no mercado internacional.

Devido à sua relevância, várias entidades financeiras, incluindo bancos, corretoras e outras, devem se registrar na SEC para operar de forma legal.

Finalmente, investidores de fundos que destinam capital para o exterior devem se familiarizar com a SEC, já que as maiores corporações globais estão sediadas nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui