Emirados Árabes Unidos e BTC

479

Emirados Árabes Unidos e BTC. Os Emirados Árabes Unidos (EAU) estão progressivamente consolidando sua posição como uma escolha principal para o Bitcoin (BTC). No entanto é  uma região de mineração de destaque no Oriente Médio. O país estabeleceu-se como um hub de Web3 para empresas cripto. Tendo assim  mais de 30 zonas de livre comércio e uma contribuição crescente para a taxa de hash da mineração do Bitcoin.

A trajetória da mineração nos Emirados Árabes Unidos começou em maio, com a parceria entre a mineradora Bitcoin Marathon Digital e a Zero Two.  Uma divisão de ativos digitais do fundo soberano de Abu Dhabi. Essa colaboração resultou na criação de dois locais de mineração em Abu Dhabi, com uma capacidade combinada de 250 megawatts (MW).

Mineração criptográfica

Abu Dhabi tem se tornado um centro de atividade de mineração criptográfica nos Emirados Árabes Unidos, devido à sua eficiência energética e seu status como o principal centro comercial do país.

De acordo com dados do Hashrate Index, estima-se que a capacidade combinada de mineração de Bitcoin nos Emirados Árabes Unidos seja de aproximadamente 400 MW. O que no entanto  corresponde a cerca de 4% da taxa global de hash do Bitcoin. Embora países como Estados Unidos, China, Rússia e Cazaquistão sejam os quatro principais países com a maior participação na taxa global de hash do Bitcoin, os Emirados Árabes Unidos têm potencial para subir gradualmente nessa classificação, devido aos seus recursos disponíveis.

Os Emirados Árabes Unidos, como um ator de destaque no cenário global de energia. Ele têm direcionado sua atenção das reservas de petróleo e gás para fontes de energia solar e nuclear. Ao longo da história, a eletricidade no país foi predominantemente gerada a partir do gás natural, mas recentemente tem havido um rápido crescimento nas participações de energia nuclear e solar.

Twitter

Instagram

Para mais notícias relacionadas a criptomoedas, acesse nosso site 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui